Livros

Livros

domingo, 24 de maio de 2020

Quem sou eu?



De repente, a manhã em saudações para a tarde, a questão salta-me ao caminho, de forma inesperada, brusca, com o seu quê desdenhoso, ali fica, diante de mim, a pairar, sabia, de antemão, que não teria resposta para a silenciar, eu, perplexo, confinado a um canto do meu sótão, procurei, com avidez, palavras que permitissem construir uma frase razoável para aquietar o desagradável silêncio instalado na sala após a questão (Afinal, quem é o Pedro?), confesso que fiquei siderado com a pergunta (Afinal, quem é o Pedro?), por muito que procurasse, no chão da minha alma, recolher palavras, nenhuma se me afigurou satisfatória para construir uma frase, porém, nunca gostei de derrotas antecipadas (um vislumbre sobre quem eu sou, quem sabe uma nuvem partira…), de novo, olho o chão da minha alma em busca de escolhos que me permitam reconstruir enquanto ideia, é sabido que, quando não temos resposta pronta, devemos repetir a pergunta para ganharmos tempo, foi a solução de recurso encontrada (“Pois… Boa pergunta! Sem dúvida! Quem sou eu?”), neste ponto, um longo horizonte nocturno, foi a única imagem diante de mim, um longo horizonte nocturno, nem vislumbres de centelhas, aqui e ali, a pontuar essa noite infinda...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.