Livros

Livros

domingo, 4 de outubro de 2020

Cansaço


 

Compreendemos que a vida nos venceu quando a nossa maior ilusão (“Vamos mudar o mundo!”) nem na memória se passeia, o hoje apenas resignação, brinda-se “A tudo o que podíamos ter sido…”, logo eu que nunca fui de conformidades, porém, vejo-me a levantar o cálice neste brinde (“A tudo o que podíamos ter sido…”), sim, estou cansado, vou interromper aqui, pelo menos por cinco anos, estas prosinhas, depois verei se lhes regresso, sinceramente não queria, chega, faz mais de dez anos que escrevo estes textos, o primeiro foi no dia 19/02/10, já se completou mais de uma década, é tempo de caminhar por outras paragens, ou de regressar, não sei, confesso, a vida há-de decidir, numa destas tardes, em conversa, levantou-se a memória de uma amiga que já partiu, tinha por hábito correr restaurantes e cafés onde degustava as especialidades do seu agrado, ora se deslocava a um pelo bife com queijo, ora ia a outro pela coxinha de frango, por norma tudo iguarias bem calóricas, nada contribuía para melhorar o seu estado geral de saúde, partiu nova, nem aos sessenta chegou, para agravar a coisa fumava incessantemente, enquanto me deparava com a sua memória, compreendi que a comida constituiu o seu refúgio, ninguém a pode censurar, ainda menos eu que busco sofregamente um, tenho assistido ao desmoronar de todos os meus refúgios, um por um, sem desespero, apenas com resignação, e bastante tristeza, os equívocos, pois, apenas a conclusão de que ainda sou um estranho para mim, nunca é fácil esta inferência...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.