Livros

Livros

sábado, 29 de dezembro de 2018

Chegou a hora


- O que posso eu fazer? Sempre que há férias, ele quer rumar para ali…
- Oh! Lá está você com essas coisas, devia convencê-lo a ir para outros lugares, assim passa a vida e não conhecem mais nada! Já viu? Casa, trabalho, casa, e, depois, sempre que há uma pausa, quase como se fosse uma obrigação, fazem as malas e parece que não há mais para onde ir...
- Pois… De facto… Eu sei que você tem razão, mas que posso fazer? Ali ele sente-se bem. Fica mais calmo, sabe, passou ali muitos Verões da sua meninice, talvez seja por isso. A mim não me faz diferença ser ali ou noutro lado qualquer. Bom, em verdade, gostava de conhecer…
- Está a ver! Afinal, gostava de conhecer outros lugares!
- Sim e não. Talvez não me tenha explicado devidamente. Claro que me cansa um pouco ir, todos os anos, de férias para o mesmo lugar. Mas se ele sente-se feliz ali, porquê mudar?
- Talvez para alargar horizontes, o que acha?
- Você é mais feliz por isso?
(…)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.